sábado, 7 de maio de 2011

Cariocando

Noite de sexta, final de semana começando, uma parte dos Bons de Bar resolveu conhecer o Cariocando, praia do Bessa, João Pessoa.

Escolhi esta foto para começar ilustrando o espaço. Apertadinho, muita gente, o que nos leva àquela acústica nada agradável de todo mundo falando ao mesmo tempo, e burburinhos de todos os lados sabe?! Ainda assim consegue ter um ambiente agradável.

Como o nome já traz, o bar é todo inspirado e trabalhado de modo a nos remeter ao Rio de Janeiro. Por essa razão a música é um show à parte. Diversas bandas se apresentam, variando entre o velho samba e MPB. Música de qualidade, sem clichês ou enlatados.

No que toca ao atendimento, surgiram dúvidas. Quando cheguei ao bar, alguns amigos já estavam sendo atendidos pelo Sr. Edson (se muito não me falha a memória). Este foi elogiado pelas nossas amigas Ilana e Monique. O bar estava muito cheio e seu Edson, bastante carismático, nos prestou um serviço legal. Diferente de um colega, que não pude nem saber o nome, tamanha era sua antipatia. Mas gente chata sempre existirá em todos os lugares.

Me chamou a atenção e agradou, a variedade do público presente. Gente de todas as idades interagindo entre si e com a música.

Boa localização (beira-mar), fácil acesso, estacionamento amplo, couvert sem exageros, uma música ao vivo muito legal, petiscos saborosos, e a cerveja gelada nos deu um conceito bem positivo acerca do Cariocando! Sem falar que encontramos por coincidência vários amigos em outras mesas, o que me faz lembrar do nosso velho Buteco dos Artistas :)

Portanto aos turistas e moradores da nossa cidade: Não deixem de conferir!

Nós do Bons de Bar, continuaremos nossa saga em busca do bar perfeito, enquanto compartilhamos tudo por aqui.

9 comentários:

  1. Vamos minha gente, não se acanhem! Vamo comentaaaar!! =D

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vou conseguir chegar em tempo de escrever sobre os bares, quando eu chego alguém já o fez.

    ResponderExcluir
  3. Mas concordo com as palavras de Raíssa sobre o Cariocando. A música é da melhor qualidade, a propósito quem estava tocando era "Quarteto Copacabana". A diversidade do público não permite a formação de uma atmosfera de paquera. Contudo, quem quer se divertir com a alegria alheia, petiscar gostoso e ouvir boa música não pode deixar de visitar o barzinho.

    ResponderExcluir
  4. Ilana, meu amor! O próximo post TEM que ser o seu xD Foi a insônia ontem amor! kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da musica. Gostei do ambiente, apesar de ser tudo muito apertado e as conversas não ficam tão privadas.

    Gostei das pessoas que frenquentam, público muito bem diversificado.

    Vistem, é um lugar bacana, mas ainda não é um encaixe perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, conheço o Cariocando desde os tempos em que ele funcionava numa palhoça no Cabo Branco. O samba lá é de primeira! O dono é um mister simpatia, ao contrário da esposa, que é de lua. Os preços do cardápio do bar já foram mais modestos, mas eles usam o alto investimento na mudança da localização para salgar os valores. O caldo de feijão é absurdo para a relação custo-benefício, até pq ele não é dos melhores. A cerveja é tão de lua quanto a dona, ora tá quente, ora tá gelada; mas se não tem tu, vai tu mesmo né? rs

    No atendimento eu fico com Paulinha, uma baixinha super sorridente que sempre nos atende na maior boa vontade. Além dela tem um outro que não me lembro o nome, é um de bigodinho de malandro. rs
    O estacionamento é amplo sim, mas não é próprio né? O estacionamento é a orla e as calçadas vizinhas (a não ser que isso tenha mudado de 2 semanas pra cá).

    Pra finalizar o comentário (que tá mais parecendo um post! rs) preciso falar de algo que muito me incomoda naquele bar: Os garçons não tem salário e trabalham às vezes mais de 12 horas seguidas! O que são repassados para os garçons são apenas os 10%; eles não tem um piso salarial, quando a lei determina o contrário. Ele tem que ter o piso MAIS os 10%. Td bem que num mês ele pode fazer mais do que um salário, mas em outros não. Fora que existem vários garçons p dividir esses 10%. Os músicos tb recebem pouco e muitas vezes tocam 3 horas seguidas. Eu acho injusto, principalmente pq esse bar tem um faturamento bacana.

    É isso, vou ficar de olho no blog e contribuir sempre que puder (e o ócio deixar)

    =***

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo comentário, Silvia. Apareça sempre por aqui, comente, divulge.

    Assim, atingiremos nosso objetivo de divulgar os melhores locais João Pessoa pode nos proporcionar.

    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  8. Minha vida bohêmia está de fazer vergonha...
    Ainda não postei nenhum comentário pq desde que o blog foi inaugurado, não saí para lugares diferentes...

    ResponderExcluir